radinho de pilha

radianos em sintonia fina

oi meus caros

o radinho nasceu numa epoca em que nao havia orkut, twitter nem nada. com o tempo as opcoes aumentaram, as redes sociais bombaram e o radinho ficou meio anacronico (ainda mais porque... eu sou anacronico).

faz sentido hoje em dia ter espacos como esse? eu imagino que todos voces ja façam parte de um sem-numero de espacos. o que um espaco a mais teria a acrescentar?

Tags: colaboração, comunidade, radinho, web2.0

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho foruns (como o Ning) e grupos de emails de discussão muito mais organizados.

Responder esta

Olá Rene, na minha opinião, o Twitter não compete com o Radinho porque o propósito é outro. No twitter eu acho interessante a questão da velocidade da informação, mas a quantidade de lixo é imensa. Tem mais joio que trigo.
No radinho, você precisa de mais dedicação e tempo (que é escasso demais), porém como você mesmo citou no Roda & Avisa, é um "investimento" e pode trazer resultados mais valiosos, reflexões mais sensatas, etc.

Creio que há espaço para tudo hoje em dia e na minha opinião, é melhor assim, pois os nichos se formam espontaneamente pela lei da afinidade... para quem gosta de provocar e questionar as coisas (me incluo nessa) talvez o Twitter seja pouco interessante...

Às vezes eu vejo o Twitter como uma imensa porta de banheiro público... :P

Fica aqui meu abraço aos radianos.

Fernando

Responder esta

Bom, eu estou começando agora nisso tudo, mas levo o twitter muito menos a sério do que um espaço como esse. No twitter, podemos encontrar muitas coisas valiosas, mas de resto vejo tudo como pessoal. Alguma coisa como o orkut.

Responder esta

Para mim o twitter é uma espécie de chat irc com um ping bem alto. É um disseminador de notícias, mas está longe de ser um gerador de conteúdo.

Responder esta

eu diria muito longe Guto...

Responder esta

Aproveitando o embalo...

Olhando para as feramentas e os ambientes nas redes sociais hoje em relação a geração de conteúdo "relevante". Será que ouve realmente uma evolução? As novas maneiras de interação entre pessoas substitui com eficácia o bom e velho fórum? A lista de e-mails? O blog?

ta ai um assunto que me incomoda um pouco.

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por renedepaula no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço